77) Política de descarte de produtos para automação de subestações de acordo com a ISO14001:2015


A ABB implementou a norma ISO 14001:2015 no sistema de gestão para a área de Produtos de Automação de Subestações. Para mostrar os resultados de nosso trabalho ambiental e para apresentar o desempenho ambiental de nossos produtos, a divisão de Automação de Subestações introduz a declarações sob o aspecto ambiental sobre a linha de produtos.

Na ABB, os níveis de performance e características ambientais são determinadas por:
• Avaliação do ciclo de vida, LCA (Life Cycle Assesment), com base nos Padrões internacionais ISO 14040-43. LCA e seus métodos foram usados ​​para fornecer uma visão abrangente de como nossos produtos afetam o meio ambiente.

• Design eco eficiente: principalmente endereçando os aspectos de desmantelamento e reciclagem que não podem ser quantificados com LCAs. Esses aspectos ambientais foram avaliado pelos engenheiro de design e gerentes de produto na divisão.

• Lei aplicável, por ex. para substâncias perigosas onde atualmente nossos produtos são isenta da diretiva ROHS da UE. No entanto, todos os novos designs estão preparados para serem compatíveis.

Uma vez que produtos de automação de subestações são predominantemente construídos de aço e plástico, placas de circuito impresso e fiação também são amplamente utilizados. Esses componentes contêm materiais de valor considerável, do ponto de vista ambiental. Por esta razão, produtos que chegaram ao fim da vida útil devem ser enviados para uma instalação de reciclagem. Na instalação de reciclagem, materiais que podem ser usados como matérias-primas para novos produtos são reciclados, e materiais perigosos são processados de maneira ambientalmente correta.

Para maiores informações e detalhes a respeito da declaração ambiental do produto, acesse o documento completo Environmental product declaration.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, identifique-se com nome, email e empresa, para que possamos lhe responder corretamente ou utilize a aba da página "Fale Conosco" para ter contato direto em seu email.