14) Como posso ter certeza que o computador está comunicando com o IED?

R:  Após setar os ajustes de IP, pode-se fazer um teste usando o recurso “ping” do Comand Prompt. No menu executar do computador, digite CMD e pressione Enter, aparecerá uma tela negra como a seguinte:


Digite:  ping , espaço simples, e em seguida o IP do relé a ser configurado e pressione Enter. O programa tentará enviar alguns pacotes de dados para o endereço de IP do IED e vai esperar por uma resposta. Se a comunicação estiver OK, será retornada uma mensagem indicando 0% de perda de dados.
A ferramenta “ping” somente verifica se o IP do relé está conectado ao mesmo endereço de rede do computador. 

Para ter certeza que o software PCM600 se comunica com o relé, o IP do IED específico do projeto aberto no PCM600 deve ser exatamente o mesmo IP do relé. Caso tudo esteja correto, ao lado esquero do objeto do IED exibirá um flag verde, caso contrário, um “X” será exibido. (Obs.: esta função só está disponível para o PCM600 versão 2.4.1 e 2.6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, identifique-se com nome, email e empresa, para que possamos lhe responder corretamente ou utilize a aba da página "Fale Conosco" para ter contato direto em seu email.