19) Como resolver problemas de comunicação entre Computador e IED?

Existe dentro do manual do PCM 600, uma guia específica que dispõe sobre a resolução de problemas de comunicação entre o computador e o IED. 


Confira os principais tópicos:

  • O cabo de rede está conectado?
  • O IED responde a todas as tentativas de comunicação?
  • O endereço de IP é exclusivo na mesma subnetwork?
  • O SCL Technical Key está correto?
  • Os dispositivos de comunicação estão na mesma subnetwork?
  • A porta de comunicação foi setada corretamente?
  • Existem vários processos PCM600 rodando simultaneamente no mesmo PC?
  • O limite de conexões TCP incompletas foi alcançado?
  • Os parâmetros de comunicação estão funcionando?
  • A comunicação IED está reservadas por outros clientes?
  • A comunicação funciona com outro software diferente do PCM600?
  • A comunicação funciona com os direitos de administrador do Windows?
  • Será que reiniciar a ajuda o IED a resolver os problemas de comunicação?
  • Múltiplas ferramentas podem ser utilizadas simultaneamente para configurar o equipamento?
  • Os dados podem ser lidos a partir do IED usando ferramentas múltiplas ao mesmo tempo?
  • O IED está sobrecarregado?
  • Existem dispositivos com o mesmo endereço MAC na mesma rede?
  • Os equipamentos de rede externos estão funcionando corretamente?

Para acessar este menu diretamente do PCM 600, basta clicar em Help, depois em Troubleshooting:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza, identifique-se com nome, email e empresa, para que possamos lhe responder corretamente ou utilize a aba da página "Fale Conosco" para ter contato direto em seu email.