A contínua gravação de eventos é útil para monitorar o sistema através de uma perspectiva geral e é um complemento da função de oscilografia. A lista de eventos pode conter até 1000 eventos com resolução de 1ms, todos com estampa de tempo registrada, armazenados em um buffer tipo anel, com o critério de que se a memória estiver cheia, e uma nova oscilografia for disparada, esta sobrescreverá o registro mais velho, seguindo o princípio "first in - first out".
Quando um sinal ou variável binária, ligado à função de oscilografia, modifica seu estado, o IED armazena o nome deste sinal, status e hora do evento na lista de eventos em ordem cronológica.
A lista pode ser configurada para mostrar os eventos mais antigos ou mais novos primeiro através da configuração da IHM local.
A função "lista de eventos" é executada continuamente, ao contrário da função de oscilografia, que só é ativa durante o "trig" de uma perturbação.
O nome do sinal binário que aparece na gravação do evento é definido pelo usuário quando o IED está sendo configurado. O mesmo nome é usado para oscilografia e a função que grava os eventos .
É possível visualizar a lista de eventos do IED através da ferramenta "Event Viewer". Veja o vídeo abaixo com o passo a passo de como utilizá-la.
Para informações técnicas sobre oscilografias como capacidade, amostragem e resolução, clique aqui.
Para saber como fazer o download ou a leitura das oscilografias dos IEDs, informações adicionais de como criar um disparo manual de oscilografia, como criar um relatório, exportar a oscilografia, e entre outros recursos, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por gentileza, identifique-se com nome, email e empresa, para que possamos lhe responder corretamente ou utilize a aba da página "Fale Conosco" para ter contato direto em seu email.